quarta-feira, abril 30, 2008

HP Advanced Photo Paper


Para divulgar o novo papel de alta qualidade da HP, foram instalados painéis simulando uma continuação do ambiente urbano onde os mesmos estavam instalados.

Os painéis foram colocados em pontos estratégicos da Malásia, ao centro do layout existe um buraco para dar a sensação de real, sugerindo que uma pessoal saiu de dentro da “paisagem / imagem”.

visto em directdaily


terça-feira, abril 29, 2008

Adidas: The Left Right Project




A Nike há um bom tempo vem fazendo várias campanhas legais, principalmente envolvendo sua linha de sneakers. A Operação Be True, que rolou mês passado em São Paulo é um bom exemplo disso. A Adidas também está indo para esse caminho, e para celebrar o famoso modelo Superstar, duas réplicas gigantes do tênis foram colocadas em NY e em San Francisco, prontas para serem customizadas por alguns artistas. Idéia super bacana que envolve customização, graffiti e design.
Veja mais aqui

sexta-feira, abril 25, 2008

Não corra!!!


Campanha contra o excesso de velocidade.

quarta-feira, abril 23, 2008

Cassino na rua



Excelente utilização de mídia convencional de forma criativa realizada pela agência Leo Burnet para divulgar o Cassino Wiesbaden na Alemanha.

vi no ads of the world


sexta-feira, abril 18, 2008

Revista FHM em carros



Excelente ação da revista masculina FHM utilizando capô de automóvel como mídia alternativa para passar uma mensagem sugestiva ao seu target.

quinta-feira, abril 17, 2008

Ikea | Ações Alternativas (Trem)




Mais uma vez a Ikea inovou. Utilizou trens / metrôs como show room.

vi no
marketing-alternatif

quarta-feira, abril 16, 2008

Tetris humano



Video viral criado por Guillaume Reymond, da agência multimedia NOT so NOISY. Uma idéia bem legal, com uma boa produção, trata-se da simulação de um jogo de Tetris só que as peças são substituídas por pessoas. Ganhou prêmio do Google de video mais criativo de 2007, somando 10,1 milhões de acessos.

segunda-feira, abril 14, 2008

Problemas no estômago?




Campanha alternativa e muito criativa para divulgar o remédio Pepto Bismol (problemas no estômago).

sexta-feira, abril 11, 2008

Greenvertising



Brain Kane lança uma nova idéia, apoiar o reflorestamento com um novo tipo de propaganda... Greenvertising.

Será?

Bayer - Canesten | Alternativo




Um rémedio para fungos (tratamento dermatológico / infecções).
A opção de comunicar de forma diferente, especial.
Um cenário urbano muito "motivador".

A Leo Burnett da Colômbia aproveitou tudo isso de forma simples e muito criativa. Apostou em soluções de ambiente e intervenção urbana e o resultado podemos ver muito bem, na imagem acima (sem comentários). Perfeito!

quinta-feira, abril 10, 2008

Zoo York | baratas at work

Idéia genial e/ou nojenta, para divulgar a marca de street [skate] wear – Zoo York.
uma ação muito criativa foi feita em NY, a idéia consiste no logotipo da marca aplicado com stencil em centenas baratas (sim, baratas), os bichinhos foram guardados (vivos) em mochilas e caixas, e levados de skate e bikes para as ruas de Nova York, lá ganharam a liberdade para levar o nome da marca para maior cidade dos Estados Unidos. [muito bom]
www.zooyork.com

quarta-feira, abril 09, 2008

Terapia de Casais | Marisa Schmidt


A agência Master Promo/ Curitiba - PR, criou para terapeuta de casais - Marisa Schmidt, um cartão de visita com uma solução que [geralmente] é usada para fechar embalagens, o cartão passa uma mensagem direta e bem descontraída – no cartão existe um coração e para revelar as informações de contato, é necessário destacar parte do papel, que simula “cortar” o coração.

sexta-feira, abril 04, 2008

Don Bar



Comunicação para anunciar a chegada do restaurante espanhol no shopping de Fortaleza.




quarta-feira, abril 02, 2008

Promoção Férias Frustradas



A promoção Férias Frustradas foi uma ação da rede de hotéis NOVOTEL, tratava-se de um blog colaborativo em que as pessoas enviavam histórias de micos em viagens concorrendo a hospedagens. Durante toda promoção a marca NOVOTEL não foi revelada a fim de gerar curiosidade sobre quem estava por trás blog.

Os vencedores foram divulgados no ultimo dia 17, e os 5 ganhadores poderão seu destino predileto entre os 12 hotéis da rede para tirar uns dias de descanso. Para a divulgação foram usados e-mails, blogs relacionados a viagens, MSN, Orkut e promotores que andaram pela cidade de São Paulo com a camiseta do site, além das garrafas já citadas em outro post (que serviram de press-kit).

Guerrilla Fox-Lost / Portugal



Ação para lançamento da quarta temporada da série lost. Foram espalhadas nas ruas de lisboa diversas caixas de mantimentos da "Dharma Initiative".

Agência: Torke

Campanha contra o abuso sexual infantil




Uma ação contra o abuso sexual infantil acontecerá dia 12 de abril às 9:00h, na praça da Sé e será feita por um grupo chamado SEXXXCHURCH.

O resto das informações, por enquanto, o grupo prefere manter em segredo, mas em breve, todos os detalhes serão contados no Fresh-fish.
Para conhecer mais sobre o SEXXXCHURCH, clique aqui. A idéia é bem bacana, vale a pena dar uma olhada.