sábado, maio 31, 2008

Marido de Aluguel




Na semana passada, entre um trabalho e outro, sai da agência para tomar um café e flagrei esse veículo.
O que seria? Algum serviço de acompanhante delivery?
Obviamente não. Apenas uma empresa dedicada a pequenos serviços domésticos que nem toda mulher sozinha ou com um marido como eu, consegue executar com facilidade.

Achei uma grande sacada, pois esse tipo de prestador de serviços tem aos montes, porém não com tal criatividade.

Pela simplicidade do site, acredito que não se trata de uma mega empresa, mas sim de um autônomo.


Uma idéia muito legal que vi por aí.

sexta-feira, maio 30, 2008

Escada nada convencional



Esse é o primeiro de uma série de posts que podemos batizar de Idéias Sensacionais, recebi a foto acima e não se trata de nenhuma ação específica, mas, além de falar por si só, com certeza é uma idéia muito boa que pode ser aproveitada para ações diferenciadas.

quinta-feira, maio 29, 2008

Google Video | Alemanha

O Google Video da Alemanha, instalou uma espécie de “totem” bem diferente/bacana em pontos urbanos, metrôs e aeroportos do país. O totem á uma tela do Google Vídeo, onde no espaço que passaria o vídeo, é vazado – revelando assim o ambiente que está por trás do “totem”.

quarta-feira, maio 28, 2008

Carrefour | livros





Para alavancar as vendas de livros do hipermercado Carrefour, alguns títulos de livros foram deixados juntos a produtos que faziam uma conexão direta com o tema do livro. Idéia simples que aproveita bem um espaço novo para comunicação.

terça-feira, maio 20, 2008

Nike | Paraolímpicos

Para celebrar uma das edições dos jogos Paraolímpicos da África do Sul, a Nike adaptou vagas de estacionamento reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais, a criação é da agência “the Jupiter Drawing Room”.

veja...


segunda-feira, maio 19, 2008

Ação Lady Godivas



Quem tinha se surpreendido com ação da Axe com modelos de lingeries comendo mãos e pés de chocolate, vai gostar da ação que aconteceu hoje no Hyde Park, em Londres, e contou com 50 mulheres nuas ou apenas de calcinha, montadas a cavalo, passeando.
O motivo de tal cena foi para divulgar o filme Lady Godiva e a organização Maggie's, que apoia pessoas com câncer. Para cada mulher nua, a diretora Vicky Jewson doou 5 libras para a ONG.

sexta-feira, maio 16, 2008

Aniversário LEGO



Para comemorar os 50 anos (de diversão para todas as idades) foi constuída uma torre de 100 metros com aproximadamente 500 mil peças, superando o antigo recorde de 98 metros.

vi no bloguerrilla.it

quarta-feira, maio 14, 2008

Inovação / nike

Ver o anúncio pelo lado de "dentro" é algo diferente, a nike trouxe para seu novo vídeo a magia do futebol agora pelo olhar de um jogador.
Muito boa a idéia.

terça-feira, maio 13, 2008

Wonderbra!



Mais uma campanha diferente e criativa da wonderbra.

sexta-feira, maio 09, 2008

Tempo para lanche em Israel



Nessa excelente ação para um chocolate em Israel, o termo Time Out é levado ao pé da letra, quando os protagonistas da campanha, literalmente saem dos anúncios, dando um tempo para saborear o chocolate. Criativo e impactante!

quinta-feira, maio 08, 2008

Viagra



Seria um fake?
não sei, mas a idéia é muito boa!!!

quarta-feira, maio 07, 2008

Nome Próprio.




“Nome Próprio” é a livre adaptação do livro “Máquina de Pinball”, com alguma coisa do “Vida de Gato” e outras coisas escritas por Clarah Averbuck na internet.
“Nome Próprio” é um filme-performance. Um solo para Atriz. Uma Atriz que escolheu fazer o filme, que decidiu interpretar esse personagem oferecendo seu corpo e sua alma por ela. Leandra Leal é Camila Lopes. Leandra Leal é Nome Próprio.

Essa é o começo do texto que abre o blog do filme Nome Próprio, uma produção independente que começou sua campanha de lançamento e utilizará formas alternativas em sua divulgação. O blog é o grande canal de comunicação do filme e além disso terão várias formas de aproximar o público com o longa-metragem. Um concurso irá premiar os melhores traillers, serão realizadas várias projeções gratuitas, entre outras coisas.
Idéia super bacana e solução esperta para hypar filmes que não são blockbusters.

Clique aqui para ir até o blog e aqui para ir até o myspace.

terça-feira, maio 06, 2008

Ações inovadoras e segurança pública

Duas ações chamaram atenção em Recife por aliar inovação e utilidade pública: ambas são formas de protesto contra a onda de violência que vem assolando a cidade do nordeste brasileiro.



No dia 30/04, a ONG PEBodycount e o instituto Mauricio de Nassau instalaram pela cidade de Recife um contador de homicídios que é atualizado a cada 24h.

Vi na Globo.com



No dia 01/05, a praia de Boa Viagem amanheceu coberta com 500 sacos pretos representando as 1500 pessoas que morreram assassinadas neste ano em Pernambuco, sendo que 100 deles traziam os nomes das últimas vítimas. O local do protesto foi cuidadosamente escolhido, o maior cartão postal da cidade, ou seja, lugar ideal para grande visibilidade.


Vi no PEBodyCount