sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Available Online For Free



Evan Roth, do Graffiti Research Lab, conhecido por unir o graffiti à tecnologia (geek art) acaba de disponibilizar o seu livro, AVAILABLE ONLINE FOR FREE: Selected works by Evan Roth 2003-2008, para baixar gratuitamente. O mais legal é que todo o trabalho foi feito usando o Linux, além de fontes e programas livres.

Clique aqui para fazer o download.

The Linguists



Das 7.000 línguas faladas no mundo, 40% estão ameaçadas de extinção, sendo que entre essas 40%, a cada duas semanas morre a última pessoa fluente no mundo de alguma língua diferente.
Pois é, com a globalização e consequentemente o mundo inteiro falando inglês (ou chinês), a situação das línguas mais alternativas está a cada dia mais complicada.
Diante desse fato, David Harrison e Gregory Anderson, dois cientistas malucos, resolveram fazer um documentário chamado The Linguists, que percorre o mundo afora, em lugares exóticos como a Sibéria e a Bolívia, para documentar as línguas em extinção (ou até quem sabe a morte de suas últimas fluentes).
Dá pra saber detalhes das gravações nesse link aqui ou ir direto ao site do filme para assistir ao trailler.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Kitkat - Human Machine


Se durante algum tempo, uma máquina que pudesse trabalhar sem a ajuda do homem era algo totalmente inovador, hoje em dia, ver um homem por trás da maquina é muito mais impactante (e divertido).
Genius, Kitkat, genius.

42 Below Vodka

Não dá pra negar, o comercial acima da vodka 42 Below é bem tosco, mas faz todo o sentido. Com uma voz engraçada e séries de colagens mal feitas (como aquelas que geralmente aparecem em trabalhos escolares) a 42 Below passa a sua mensagem, mostrando as maravilhas da vodka australiana, e aparentemente a tosqueira¹ deu certo, tanto que a 42 Below foi comprada a pouco tempo pela Bacardi.

¹ Quer conhecer mais um negócio tosco que gerou um buzz danado? Então toma um pouco de Bruno Aleixo aí.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Cachaça pra gringo ver!



Esse kit foi desenvolvido pela Leblon Cachaça e Caipirinha, uma marca da famosa bebida nacional voltada para a Gringa, especialmente para o Carnaval 2009. Tem até uma tag que ensina os gringos a pronuncia correta de kai-pur-een-ya.

O kit ficou bem legal, já o video....

Big fun in small space



Mais um post sobre o Smart, dessa vez falando um pouco sobre o que foi feito na parte digital da coisa.

Com o conceito Big fun in small space, a agência Jung von Matt criou o menor game digital do mundo, de 16x16 pixels. Inspirado nos jogos retrôs dos anos 80, ele ficava no favicon, aquele ícone próximo da url do seu navegador, e apareceu nos mais importantes sites de automóveis.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

8 Cute Animals, 1 Cool Screen, 8 Different Uses



Impossível assistir esse a video e não fazer nenhuma onomatopéia abobalhada. A Samsung mandou benzaço! Para saber mais informações sobre o celular, o link é esse daqui.

Social Media Starter Kit



Muito se fala sobre Social Media, humanizar as relações, o potencial do twitter... enfim, esse história dá pano pra manga. Como a coisa é teoricamente recente, ainda tem muita gente com dúvidas e sabendo disso, Amber Naslund, blogueira especializada no estudo das mídias sociais, resolveu colocar em seu blog um guia simples e esperto sobre o assunto.

Ela dividiu os tópicos em posts, pegou temas como Twitter e Facebook para se aprofundar e botou todo esse conteúdo em um PDF para download.

É claro que a visão de Amber não é definitiva e existem outros milhares de pontos de vista, mas ainda assim a leitura desse "tutorial" se mostra super interessante.

Aqui está o link para baixar o PDF, se divirtam :)

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Smart - Eletronic Stability Programme


O Smart, da Mercedes-Benz, é um carro pequeno, que à primeira vista trás uma certa instabilidade, e essa é uma imagem que a marca alemã de automóveis não quer passar de jeito nenhum. O ideal é que o Smart seja visto como um carro prático, feito para o dia-a-dia nas grandes cidades, moderno... tudo o que ele realmente é.
Para deixar bem claro esse conceito, a Contrapunto BBDO criou o outdoor acima, que de forma simples comunica a mensagem proposta.

Save a life today!



Dia 10 de dezembro de 2008 foi o dia dos direitos humanos, e em comemoração a essa data, a Amnesty International resolveu fazer essa ação usando os apoios de transporte público para promover a sua campanha contra a pena de morte.

Achei muito bacana essa interação de um elemento da cidade para comunicar uma mensagem, mas talvez aqui em São Paulo isso não daria certo, sabendo que normalmente todos esses apoios estão ocupados.

Boombox


BOOMBOX from Ely Kim on Vimeo.

Ely Kim é um gordinho bem alegre que resolveu dançar como se não houvesse amanhã por todos os lugares em que passa. O resultado de tudo isso é um video de 9 minutos com 100 músicas, danças, figurinos e lugares diferentes batizado de Boombox. Bonde do Rolé faz parte da playlist, CSS também. A seleção vai de Pump Up the Jam a Love Will Tear Us Apart.

E lógico, com uma cara-de-pau dessas, é claro que o negócio viralizou.

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Endossa - loja colaborativa



Diferente de todas as outras lojas, a Endossa oferece espaço para que mini-micro-empreendedores possam expôr e comercializar suas criações. O sistema funciona através de espaços (caixas) que são alugados para expor diversos tipos de produtos. Todo valor da venda é revertido para os expositores, para o produto continuar na loja é preciso que o expositor venda mais do que o valor pago pela locação do espaço, permanecendo na loja apenas os produtos escolhidos pelo público. Vale a pena conferir esse espaço em constante renovação, graças às idéias dos colaboradores e das escolhas de quem compra.

Endossa - rua Augusta, 1360 - São Paulo

http://endossa.com/home.asp

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Cancer de Mama - Lunch & Learn










Uma forma bacana para alertar sobre os efeitos do câncer de mama.