terça-feira, março 31, 2009

Swiss Skydive



Como divulgar uma escola de paraquedismo? (Swiss Skydive)
A galera da Wirz/BBDO (Suíça) teve uma brilhante idéia, adesivou o chão de elevadores para simular altura e "criar" uma sensação de queda livre!
Simples, direto, "quase" "uma experimentação".

via marketing-alternatif

OfficePOD




Trabalhar em casa é uma tendência que chegou para ficar, mas muitas vezes, transformar o lugar em que você vive em um ambiente de trabalho não é a melhor solução. O OfficePOD surgiu para resolver esse problema, propondo um ambiente totalmente separado de sua casa, mas que ainda sim pareça familiar, fique dentro do seu quintal e seja agradável.

Com 2.1m x 2.1m, o "cômodo", além de ser bem bonito, foi projetado para ser um lugar produtivo sem agredir o meio ambiente. No site não há informações sobre o preço do produto, mas eu não tenho nem noção de quanto isso pode custar.

E aí, se interessou?

segunda-feira, março 30, 2009

O que estão falando da sua marca por aí?

Monitorar o que estão dizendo sobre sua marca (ou você) passou de útil e bacana para essencial. Separamos algumas ferramentas não-google que podem ajudar.


Twitter Search, antigo Summize. E já que o twitter é a rede social que mais cresce no mundo, de extrema relevância, dar um search no que estão dizendo nele é importantíssimo também.



Faz a mesma coisa que o Summize (ops, Twitter Search, não me acostumei ainda), mas de forma personalizada. Você não tem o trabalho de procurar, basta adicionar as palavras-chaves e eles mandam um relatório por e-mail pra você.



Procura você e a sua marca em redes Sociais, dá pra pesquisar pelas opções micro-blogs bookmarks, entre outros.



sistema de monitoramento de blogs e comentários.


Compara uma marca com a outra, pena a versão free não é tão legal quanto a paga. Mas é bom para fazer umas brigas tipo MySpace x Facebook e afins.


Esse é ninja. Não faça coisas erradas por aí, o 123 people descobre. Com um simples search ele é capaz de dar uma seleção de videos, fotos, blogs, redes sociais, celular e afins.

sexta-feira, março 27, 2009

We live in public





We live in Public, ganhador do último festival de Sundance, e com estréia marcada para 5 de abril em NY, é um documentário do diretor Ondi Timoner, que conta a história do visionário Josh Harris. Entre vários projetos, foi Harris quem criou, em 1993, o Pseudo.com, primeira rede de videos e audio para Web.

Mas o que chama mais a atenção na tragetória de Harris é a série de experimentos humanos, envolvendo tecnologia e mídia produzidas por ele. O mais famoso, que inclusive inspirou o título do documentário, é "Quiet: We Live in Public," em que 100 participantes com roupas laranjas ficaram juntos durante um mês, vigiados o tempo todo por várias câmeras, comendo, tomando banho, fazendo sexo e indo ao banheiro.

Hoje em dia, depois de 9 edições do BBB, isso pode parecer um tanto normal para nós, mas o trabalho de Harris foi e é muito importante para o estudo do comportamento humano diante das câmeras, em um mundo onde as pessoas buscam se destacar, seja na TV, no twitter, facebook e por aí vai.

quinta-feira, março 26, 2009

Urban Camouflage





Pessoas se camuflando em lugares nada previsíveis, com materiais nada previsíveis. Esse é o conceito do Urban Camouflage. A reação dos espectadores, ao ver um monte de papéis coloridos se mexendo (ou algo do tipo) é bem engraçada.

via

quarta-feira, março 25, 2009

Sinta o câncer de mama




Essa bolinha foi distribuida em Portugal para as mulheres, mostrando, de forma bem didática, como é um câncer de Mama.
Idéia simples que funciona muito bem, após a distribuição das bolinhas, houve um aumento de 22% de mamografias e 28% de consultas ao médico em Portugal.

terça-feira, março 24, 2009

Abandonem os seus carros!



Nova ação do 50graus, grupo já falado anteriormente aqui. Dessa vez, botes espalhados pela cidade, para mostrar que se as coisas continuarem como estão, muito em breve, essa vai ser uma cena comum no nosso dia-a-dia.
Para quem quer ver o barquinho ao vivo, no próximo final de semana ele estará no estacionamento do Shopping Villa Lobos.

o vendedor de jornais invisível

A cada dia as intervenções urbanas vem se tornando mais sofisticadas, com a ajuda de computadores, câmeras e afins. Esse video mostra um velhinho que vende jornais há 15 anos, e sempre passou batido, praticamente um homem invisível.

Num belo dia, um grupo de cineastas resolveu deixá-lo invisível de verdade, colocando uma câmera que mostrava o que estava acontecendo atrás dele e projetava, assim, as imagens em seu corpo. O mais interessante é observar a reação das pessoas, que provavelmente passam por ali todos os dias, mas nunca prestaram muita atenção no vendedor.

via

segunda-feira, março 23, 2009

Make every child count


Quem assistiu a Slumdog Millionaire (Quem quer ser um Milionário, aqui no Brasil) sabe muito bem que a situação de crianças de rua em Mumbai é bem complicada. A Aseema Charitable Trust é uma associação que tenta mudar essa realidade, principalmente em relação à educação dessas crianças, e para isso criou ábacos nos ralos da cidade, especiamente em locais próximos às residências mais sofisticadas de Mumbai.

quinta-feira, março 19, 2009

Samsung SL310W - não dá pra piscar


Continuando com a Samsung, as imagens acima são anúncios criados para a a câmera SL310W, que tem como característica um sistema de anti-piscadas. A idéia de comparar a câmera com situações em que é impossível piscar foi uma boa sacada.

quarta-feira, março 18, 2009

Extreme Shepherding


Esse é um viral para a Samsung para divulgar a nova série de TVs de LCD com LEDs ultrafinos. A idéia foi transformar os leds em ovelhas (sim, ovelhas) que em um rebanho formaram várias imagens diferentes, dos jogos inspirados em Atari à Monalisa.

via

terça-feira, março 17, 2009

A realidade aumentada



Ultimamente tenho visto muitos posts relacionado à realidade aumentada. A Skol, por exemplo, para divulgar o evento Skol Sensation, criou um anúncio usando a Augmented Reality, que foi publicado pela Folha e pelo O Estado de São Paulo. A Samsung também já fez algo parecido.

É meio estranho pensar que aquela idéia, um tanto quanto Jetsons, de um mundo virtual, finalmente vem tomando forma. Um projeto interessante relacionado ao assunto é esse aqui:
Brinquedo-conceito, por Frantz Lasone, onde crianças utilizam os seus antigos brinquedos como peças e controles em um mundo virtual. As funções dos brinquedos reais continuam iguais, porém, um outro universo passa a existir com o uso de óculos especiais.

Um projeto como esse pode gerar discussões intermináveis, envolvendo várias questões filosóficas. Na publicidade, sem dúvidas, é um caminho interessante de se aprofundar, pesquisar, procurar... no nosso dia-a-dia é assunto que ainda vai dar muito o que falar.

segunda-feira, março 16, 2009

Fedex x Aramex


Por favor, digam para mim que isso tudo não se passa de uma brincadeira e que a Aramex não teve a cara de pau de copiar a Fedex de forma tão descarada.
Fail.

sexta-feira, março 13, 2009

Come as you are


Come as you are, o McDonald's quer você do jeito que você é. Campanha para a rede de fast-food na França lançada agora em março.
O logo está com as cores do Brasil, algum motivo em especial?

quinta-feira, março 12, 2009

Artigos de Pesca!




Uma forma alternativa para divulgar os artigos de pesca da loja Marsh Tackle.
www.marsh-tackle.com

via lá fora

terça-feira, março 10, 2009

Think - School of Visual Arts






Campanha criada para a School of Visual Arts de NY. A idéia é colocar a folha de caderno em lugares típicos de reflexão, como a mesa de um café ou um banheiro, sempre acompanhada de uma rabisco da escola de artes.

segunda-feira, março 09, 2009

Doe o seu óculos



Campanha de doação de óculos para o Instituto de Oftalmologia de Curitiba, para todos aqueles que jogam os óculos antigos no fundo da gaveta.

sexta-feira, março 06, 2009

Encontre o seu par







Espécie de "Em nome do amor" feito para a Meetic Portugal que rolou no dia dos namorados (14 de fevereiro) lá em Lisboa. Solteiros foram apresentados à solteiras com direito a sapatinhos, mensagens, cupido, mordomo e muito mais. Só faltou o Silvio Santos.
Mais fotos aqui

quinta-feira, março 05, 2009



Ótimo uso de adesivo de chão para a Frontline, spray contra pugas e carrapatos. Os chamados floorgraphics funcionam muito melhor quando existe uma interação, o que acontece de forma muito simples e clara na situação acima.

Fico imaginando como isso daí deve ser enorme.

via

quarta-feira, março 04, 2009

Trash Monster



Intervenção feita em sacos de lixo por uma galera lá de Londres. Se bem que esses sacos são tão legais que vai saber se o que tem dentro deles é lixo mesmo, né? haha
No site dá pra comprar os itens para customizar o próprio saco e no flickr há algumas fotos recentes de lixos aleatórios por aí.

50graus





Em um de nossos passeios pela Vila Mariana (SP) na hora do almoço, nos deparamos com essa placa aí em cima. Tiramos várias fotos e após dar um google, descobrimos que se trata de uma intervenção do 50graus, um grupo que se preocupa com as mudanças climáticas e, por meio de ações, propaga as suas idéias de forma muito criativa.
No site deles há várias iniciativas bacanas, downloads e links de outros grupos que fazem um trabalho parecido.

terça-feira, março 03, 2009

youpix 2009


Se você, caro leitor, for daqueles super antenados, já deve estar sabendo do youpix 2009, evento da revista Pix que trará semana que vem ao espaço Gafanhoto (o lugar nerd mais hype de São Paulo) uma série de palestras e acontecimentos mega-legais.

Além da presença ilustre de gente como Jake,



e um Saral de Piadas (ãhn?), o youpix também trás Chad Nicholson, um dos idealizadores do Improv Everywhere, figurinha batida aqui no Fresh-fish.

Chad dará uma palestra contando como a sua turma consegue reunir tanta gente junta em um mesmo lugar. Para a abertura do evento, está programado um flashmob (flashmob divulgando com antecedência ainda é flashmob?) com as pessoas presentes e seus respectivos mp3 players, portando, trate de separar o seu super I-phone 3g amiguinho, ele será útil.

A programação completa está aqui.

segunda-feira, março 02, 2009

Arrive Alive


Muito legal essa série de posters criada para alertar sobre os perigos do trânsito. Comunica de uma forma simples e universal o que pode acontecer caso você diriga bêbado, utilize o celular enquanto está dirigindo ou aumente a velocidade.