sexta-feira, maio 29, 2009

selos de chocolate



para comemorar o 400º aniversário da chegada do cacau ao porto da cidade de Bayonne, na França, famosa por seus chocolates, o serviço postal francês (La Poste) lançou uma série de selos sobre a história e a produção do chocolate.



não bastasse a beleza visual, a tinta contém microcápsulas com o cheiro de chocolate, que, segundo o La Poste, dura dois anos.


via


Marcadores: , , ,

quinta-feira, maio 28, 2009

Kellogg’s Crunchy Nut






Ação (nas ruas Londres) para divulgar o novo cereal da Kellogg's


inteligente, simples, criativo.

quarta-feira, maio 27, 2009

Ação para Restaurante vegetariano





Tibits é um restaurante vegetariano localizado na Suíca. Para promover sua especialidade pensou numa ação simples que chamava muita atenção aos olhos de quem passava nas suas imediações, conforme vemos acima.

Simples e direto

Seth Godin on the tribes we lead

Ideias por um cara que "manja" só um pouco da coisa.



terça-feira, maio 26, 2009

protesto com gasolina barata

a Associação Comercial de São Paulo e o Instituto Mises Brasil encontraram uma forma muito eficiente para protestar contra a elevada carga tributária no país. ao invés de passeatas nas ruas, que só complicam o trânsito e não conquistam a simpatia da população, resolveram vender gasolina em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre sem cobrar o valor relativo aos impostos.



o resultado foi o litro da gasolina sendo vendido a R$ 1,4624, sendo que o valor com impostos fica na média de R$ 2,399. a ação teve 6 mil litros de combustível com o desconto, e com os R$ 5.622 utilizados para bancar a diferença no preço, o retorno foi gigante, contanto com cobertura de diversos veículos da tv e da internet.

a data escolhida representa o dia em que o brasileiro começa a trabalhar para si mesmo: do dia 1º de janeiro até 25 de maio, o brasileiro trabalhou apenas para pagar seus impostos. o impostômetro, no centro de São Paulo, que mede o valor já pago em tributos ao governo, alcançou a marca de 400 bilhões de reais. em dezembro passado ele chegou a 1 trilhão de reais arrecadados.

uma ação inteligente, de interesse de todos, e que deu resultado, pois fez as pessoas perceberem de maneira inusitada o peso dos impostos embutidos nos produtos: economizando.

via uol e g1

Marcadores: , ,

segunda-feira, maio 18, 2009

Estacionado no lugar certo




À primeira vista parece um absurdo um Mustang por apenas 134 dólares ou uma Mercedes por 65, mas era justamente essa reação que a loja de miniaturas Hobby Shop resolveu causar aos leitores de classificados de carro do Equador. Simples, baratíssimo e inteligente.

sexta-feira, maio 15, 2009

Only the Brave, Paris



Para divulgar o lançamento do seu novo perfume, Only the Brave, a Diesel está promovendo a Block Party, que acontece hoje em Paris.

Na frente da Galeria Lafayette, connhecida pelas grandes grifes que vende - Dior, Guerlain, Channel, LV, Ralph Lauren, DKNY, belas francesas distribuíam amostras do produto e flyers da festa ao som dos DJs que vão embalar a noite.

Pena que não estarei lá para conferir, mas aposto que será um sucesso!

Por trás do celular invisível




O primeiro video é um viral da Samsung, que apareceu semanas atrás e mostra o novo celular, I8910 HD, misteriosamente desaparecer. Já o segundo é o que podemos chamar de viral do viral, contando qual foi o segredo do primeiro, que realmente não teve nenhuma edição.

via

quinta-feira, maio 14, 2009

Papel com 98,8% de brilho


Essa ação aconteceu na China e serviu para mostrar que os papeis da Depot são muito mais brilhantes do que os dos seus concorrentes, tanto que chegam a ser confundidos com a própria luz.

segunda-feira, maio 11, 2009

What goes around... comes around.








Poster criado para a Global coalition for peace, campanha a favor do fim da guerra do Iraque. Simples e direto, um formato muito bem aproveitado e uma comunicação pertinente.

quinta-feira, maio 07, 2009

Mural - Escola Panamericana



É bacana ver que o graffiti pode ser usado, de fato, na publicidade. Esse mural foi criado para a Escola Panamericana de Arte e Design.

Alguém sabe onde fica isso? E se algo desse tipo não atinge a lei da Cidade-limpa, aqui de São Paulo? De qualquer jeito, é uma bela iniciativa.

via

segunda-feira, maio 04, 2009

Abraços anônimos.





Uma ferramenta para poder dar e receber abraços de forma anônima. Criação do designer Kreeta