quinta-feira, agosto 26, 2010

Divorce Lawyer





via @rodrigofoca

terça-feira, agosto 24, 2010

um milagre!

uma campanha muito legal feita no Peru pedindo respeito com os deficientes, que suas vagas em estacionamentos não sejam utilizadas por pessoas que podem andar e por preguiça acabam ocupando a vaga reservada:




"pedimos respeito, não milagres"

Marcadores: , , ,

segunda-feira, agosto 16, 2010

McDonalds e café grátis



para divulgar uma promoção de 2 semanas oferecendo café grátis o McDonalds fez esta ação combinando as peças publicitárias do Metrô com atores. funcionava assim: os posters diziam que parecia que alguém precisava de um café grátis, e logo abaixo deles estavam os atores tirando um cochilo.



via Brainstorm9

Marcadores: , , ,

quinta-feira, agosto 12, 2010

um outro jeito de pensar em régua

Giha Woo pensou nesta nova abordagem de uma régua de mesa. ela parece aquelas que são usadas em construções, asfaltamento de vias, etc. conforme você faz o traço ela mede a distância. um conceito bem legal:





via EuQueru

Marcadores: ,

quarta-feira, agosto 11, 2010

Eu Lembro



para acabar com essa história de que os brasileiros nunca se lembram em quem votaram foi criado o site Eu Lembro. lá você faz seu cadastro e escolhe seus representantes, configura se quer receber notícias deles e acompanhar o que ele está fazendo pela população.

via Brainstorm9

Marcadores: , , ,

Power Gig joga guitarras no vulcão



o game Power Gig usa guitarras com cordas de verdade, ao contrário do Guitar Hero e Rock Band, que têm guitarras com botões. o que fizeram? jogaram várias guitarras com botões no impronunciável vulcão islandês:



via Brainstorm9

Marcadores: , ,

terça-feira, agosto 10, 2010

Volkswagen vs. Porsche

quinta-feira, agosto 05, 2010

Joaquin Phoenix - I'm Still Here

Joaquin Phoenix não perdeu mesmo a cabeça. o ator, que afirmou que tinha desistido da carreira em Hollywood para se dedicar a seu novo grupo de rap, apareceu cabeludo e barbudo em diversos programas de tv, discutia com todo mundo, estava filmando o documentário I'm Still Here. o resultado estreia dia 10 de setembro nos EUA:



via Brainstorm9

Marcadores: , , ,

OpenIDEO - uma plataforma que gera ideias

A IDEO, empresa líder em consultoria de design e inovação, está lançando um projeto chamado OpenIDEO.

A ideia consiste em abrir um espaço para a captação de ideias, mas diferentemente de muitos projetos, ter uma causa verdadeira, com uma proposta, um desafio. Este desafio vai estimular a criatividade de pessoas comuns, as pessoas vão se inspirar, gerar conceitos, mandar suas ideias, e por fim, selecionar quais foram as melhores.

Alguns desafios já foram lançados no site, como por exemplo o da criação de um logotipo que inspire o projeto, ou outro criado por Jamie Oliver (vencedor do prêmio TED do ano passado): "De que maneira podemos aumentar a consciência dos filhos com os benefícios de uma alimentação saudável?". Até o momento já são 520 inspirações, 112 conceitos, e 1806 usuários cadastrados.

De acordo com o CEO Tim Brown, existem ideias que são melhores quando pensadas em pequenas equipes e outras quando são criadas por uma comunidade. O objetivo desse projeto é descobrir se é possível 'orquestrar' essas duas possibilidades para conseguir melhores resultados. Segundo ele, é um "admirável mundo novo, ninguém sabe realmente o que vai acontecer".

O site do projeto afirma que as ideias não são escassas, e não se trata de 'coletar ideias por coletar'. São ideias inspirando ideias.

Veja o video explicativo do projeto.




via

terça-feira, agosto 03, 2010

Os Mercenários no Youtube

ação daquelas que fazem alguma coisa com a página do YouTube. gostei bastante dessa do filme Os Mercenários (The Expendables), do Stallone:


Marcadores: , , ,