Da série "você sabia que?"...
...em meados de 1996, uma empresa americana ousou. Pode soar meio piegas, mas é o melhor modo de classificar a estratégia de lançamento do Hotmail, que viria a ser o embrião do marketing viral ou, o mais evoluído, marketing de guerrilha, que engloba ações virais e o importante apoio de PR.
Mas o que fizeram? Eles colocaram um link em todos os e-mails enviados através do Hotmail e em 18 meses atingiram 12 milhões de usuários. É importante ressaltar que esse foi a única ação de lançamento que eles fizeram e custou infinitas vezes menos que os US$ 20 milhões investidos pelo principal concorrente no mesmo período.
Hoje é muito importante ser inovador, difente. Gastar muito dinheiro nem sempre significa atingir os objetivos. O grande lance da comunicação atual é esse: Fazer diferente para fazer a diferença.
Mas o que fizeram? Eles colocaram um link em todos os e-mails enviados através do Hotmail e em 18 meses atingiram 12 milhões de usuários. É importante ressaltar que esse foi a única ação de lançamento que eles fizeram e custou infinitas vezes menos que os US$ 20 milhões investidos pelo principal concorrente no mesmo período.
Hoje é muito importante ser inovador, difente. Gastar muito dinheiro nem sempre significa atingir os objetivos. O grande lance da comunicação atual é esse: Fazer diferente para fazer a diferença.
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