segunda-feira, junho 16, 2008

BarackObama.com



Outro dia tive curiosidade de visitar esse site, pois vi um adesivo em um carro aqui no Brasil e fiquei impresionado...

Obama é um show no que diz respeito a comunicação online. Começando por um sistema de doações pela internet logo na pré-home. Formas de pagamento? A que você quiser.

No site, temos um infinidade de vídeos (provavelmente todos), notícias, agenda de eventos, um e-commerce com produtos que vão de stickers (adesivos como o que eu vi por aqui) até bonés, jaquetas e DVDs, além de tudo que se espera de um site como esses. Acha que é tudo? Ainda tem uma área de downloads para celular com ringtones e wallpapers e o melhor de todos: Obama Everywhere. É um destaque com links para as mais diversas redes sociais. YouTube, Flickr, Twitter, LinkedIn e muito mais. Ouvi dizer que há nada mais nada menos que uma equipe de 65 pessoas só para monitorar o que se fala do presidenciável na rede. Não podemos nos esquecer dos hermanos latinos: todo conteúdo também em espanhol.

Enfim, uma ação online mais completa que muitas outras de empresas brasileiras.

Sucesso? Hoje vi no BB que 46% dos eleitores americanos já interagiram com alguma campanha presidencial em 2008. Desses, a penetração da internet para os que preferem o democrata Obama é de 65% contra 56% de seu oponente. Além disso, Obama tem feito muito mais sucesso entre os mais jovem que McCain.

Estratégia que certamente renderá afinidade e uma porção de votos. E os nossos candidatos? Continuarão sujando as ruas com folhetos feios e sem conteúdo?

Confira por aqui.