terça-feira, março 17, 2009

A realidade aumentada



Ultimamente tenho visto muitos posts relacionado à realidade aumentada. A Skol, por exemplo, para divulgar o evento Skol Sensation, criou um anúncio usando a Augmented Reality, que foi publicado pela Folha e pelo O Estado de São Paulo. A Samsung também já fez algo parecido.

É meio estranho pensar que aquela idéia, um tanto quanto Jetsons, de um mundo virtual, finalmente vem tomando forma. Um projeto interessante relacionado ao assunto é esse aqui:
Brinquedo-conceito, por Frantz Lasone, onde crianças utilizam os seus antigos brinquedos como peças e controles em um mundo virtual. As funções dos brinquedos reais continuam iguais, porém, um outro universo passa a existir com o uso de óculos especiais.

Um projeto como esse pode gerar discussões intermináveis, envolvendo várias questões filosóficas. Na publicidade, sem dúvidas, é um caminho interessante de se aprofundar, pesquisar, procurar... no nosso dia-a-dia é assunto que ainda vai dar muito o que falar.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ahááá, passei isso no twitter também. Muito bom. Interessante e dá medo =)

1:11 PM  

Postar um comentário

<< Home