sexta-feira, agosto 25, 2006

O alfabeto que marca!



Muitos já devem ter recebido o famoso “alfabeto de marcas” que virou febre no Brasil. Trata-se de uma planilha de Excel, com letras retiradas de algumas marcas famosas, cabe ao jogador identificar a marca e digitar o nome no campo correspondente e a planilha responde na hora se a resposta está correta!

Aparentemente vemos mais um joguinho para entreter as pessoas, porém visualizo uma importante ferramenta de marketing por trás dele: o fato é que as pessoas movidas pelo desafio encaminham o e-mail, espalhando o jogo (informação), além disso, passam a ficar mais atentas as marcas que a rodeiam.

Anúncios que antes passavam desapercebidos na revista Veja, por exemplo, agora são olhados minuciosamente na busca de desvendar alguma das marcas. Uma ótima ação para trazer visibilidade e impacto para mídias convencionais.

Ficou curioso? Baixe o alfabeto das marcas clicando aqui.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Desvendar é mole. O Elcio Yanaga quando fez o jogo bloqueou a planilha, ocultou as fórmulas e as letras do alfabeto não conseguimos editar. Estu curioso pra saber como ele fez isso e poder ver as fórulas. Alguém se habilita a desvendar e compartilhar este mistério? Caso descubram, alexandre.s.bento@gmail.com

8:32 PM  

Postar um comentário

<< Home