sexta-feira, março 27, 2009

We live in public





We live in Public, ganhador do último festival de Sundance, e com estréia marcada para 5 de abril em NY, é um documentário do diretor Ondi Timoner, que conta a história do visionário Josh Harris. Entre vários projetos, foi Harris quem criou, em 1993, o Pseudo.com, primeira rede de videos e audio para Web.

Mas o que chama mais a atenção na tragetória de Harris é a série de experimentos humanos, envolvendo tecnologia e mídia produzidas por ele. O mais famoso, que inclusive inspirou o título do documentário, é "Quiet: We Live in Public," em que 100 participantes com roupas laranjas ficaram juntos durante um mês, vigiados o tempo todo por várias câmeras, comendo, tomando banho, fazendo sexo e indo ao banheiro.

Hoje em dia, depois de 9 edições do BBB, isso pode parecer um tanto normal para nós, mas o trabalho de Harris foi e é muito importante para o estudo do comportamento humano diante das câmeras, em um mundo onde as pessoas buscam se destacar, seja na TV, no twitter, facebook e por aí vai.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home