Intervenção para promover o rolo de papel filme Toppits. A ideia era comunicar que o produto conserva os alimentos frescos por muito mais tempo. via guerrillacomm
Uma forma inusitada para divulgar uma das mais inusitadas corridas organizadas pela redBull. Transformar bancos públicos em "carrinhos de corridas", vendendo de primeira a ideia do evento.
Para promover seu novo programa de fidelidade Sprize { Comprar roupas pelo preço integral ou seja, se o preço da peça que comprou abaixar nos próximos 45 dias, o consumidor automaticamente recebe a diferença (bonus) para gastar em lojas Gap, Banana Republic ou Old Navys.}
a GAP ( Vancouver, Canadá ) criou o conceito “Shopping turned on its head” e colocou tudo de cabeça para baixo... loja, rua, tudo.
Realmente acho que chamou muita atenção, afinal difícil não reparar em tamanho "barulho" e não ter o mínimo de curiosidade para ver o que está acontecendo! Sem contar que todo mundo fica muito bravo em comprar algo e um dia depois ver um desconto de 30%
Não faz muito a Chevrolet começou a anunciar sua mais nova criação, o Agile. Bom, já vimos comerciais, impressos e banners... mas alguém já viu realmente o carro?
A Chevrolet decidiu então fazer a sua campanha com um lado um pouco mais humano. Eles "presentearam" alguns sortudos com a chance de ficar com o carro pelo período de uma semana. As pessoas sortudas foram convidadas a deixar por uma semana seus carros de lado e avaliar do que a novidade era capaz.
Resultado: Muito buzz pela novidade do carro; desempenho aprovado pela maioria dos usuários; algumas promessas de compra, sem falar da propaganda gratúita do carro circulando pela cidade.
A campanha foi definitivamente muito bem pensada e desenvolvida.
Por onde quer que passemos em grandes cidades, sempre vemos aqueles lambe-lambes falando de shows, baladas, festas e eventos.
E se eles servissem para anunciar algo mais?
A empresa belga De Lijn, responsável pelos ônibus acaba de criar novos horarios para sua linha noturna, e para divulgar isso colou sobre lambe-lambes já existentes a sua intervenção como se fosse uma moldura e os dizeres:"Seja lá o que você estiver planejando para a noite,também planeje seu transporte. Pegue o ônibus noturno."
Muito legal a sacada de aproveitar uma propaganda já existente para fazer a sua própria.
Se você tivesse uma agência pequena e desconhecida, até onde iria para ficar famosa?
A agência espanhola Ruiz Nicoli Líneas, resolveu que iria além do que era e começou um boato muito perturbador para as outras agencias, ela disse ter sido eleita por Nielsen a melhor agência do ano e vincularam esse anúncio em banners de sites respeitáveis e nos principais jornais do país.
Isso gerou um buzz absurdo entre as outras agências que chegaram a pensar que a pequenina havia comprado o prêmio do Instituto Nielsen.
Para a surpresa de TODOS, foi criado um hotsite onde o ator Leslie Nielsen afirmava novamente que a Ruiz Nicoli Líneas era eleita por ele a melhor agência do ano de 2009.
Ninguém esperava uma surpresa como essa. O resultado foi tão bom que fez com que a pequena empresa aumentasse em 80% seu número de clientes e até mesmo ganhasse o bronze na Promo do Cannes Lions 2009 e se tornando sem dúvida a agência mais famosa da Espanha!
A revista americana The Week, acabou de anunciar que seus anunciantes terão garantidamente mais visibilidade em sua revista do que em outras.
Tá, e eu com isso?!Qual seria a novidade?
Bom, a novidade é que se for feita uma pesquisa com os leitores e o anúncio feito na The Week não ficar entre os das três revistas mais lembradas,a revista vai GRATUITAMENTE continuar publicando o anúncio até que o anunciante esteja no topo das pesquisas.
Segundo algumas fontes renomadas como o New York Times essa é atitude um tanto quanto arriscada uma vez que é considerado impossivel prever quantas pessoas comprarão ou mesmo lerão a revista inteira incluindo o anúncio.
Por segurança a proposta foi limitada apenas aos anunciantes que comprarem no minimo 12 páginas no período de um ano.
O melhor a fazer é esperar e ver o resultado dessa atitude e aprender com o resultado que vier.
Estava navegando pela internet quando me deparei com um anuncio interessante no Brainstorm#9, falando sobre um jogo novo do facebook de um filme. Pensei comigo que seria mais um desse joguinhos bobos para promover o filme, como foi com Harry Potter e alguns outros. O filme em questão é Sherlock Holmes e o jogo se chama 221b. Logo que você inicia o jogo ele faz um quiz com poucas perguntas para traçar um padrão de personalidade e saber com qual personagem do conto você deve jogar: Sherlock ou Watson.
Após isso você recebe um telegrama informando algum crime e pedindo a sua atenção e serviços. Daí para frente inicia um jogo para juntar pistas e deduções para resolver os casos. A trilha sonora também é muito boa e o visual não deixa a desejar com animações e mini clips de personagens do filme.
Muito boa união de propanda com uma rede social. Sem falar que é divertido procurar merchandising sútis dos patrocinadores do jogo, como em uma das cenas a Coca-cola aparece em uma folha de jornal.
A superpopulação do mundo já não é mais novidade, para os asiáticos então nem se fala. Com cidades cada vez mais cheias de pessoas, carros, prédios, objetos e a necessidade de continuar expandindo tudo isso, começa a se tornar cada vez mais presente uma pergunta: " e aonde vamos plantar para comer?".
Um pessoal de NY achou um modo criativo de aproveitar espaços ditos como inuteis, as janelas. Foi desenvolvido um sistema de plantação hidroponica suspensa, ou seja, as verduras são plantadas em recipientes com água e presas de modo vertical no teto.
Como o nosso blog fala de soluções criativas, por que não falar de uma solução criativa e eficiente para esse problema que se torna cada vez mais nosso. Seria interessante que alguns escritórios adotassem esse sistema e doassem o que foi obtido para entidades de caridade, gerando um maior envolvimento nessa causa social que devia ser de todos.
Ontem, dia 2 de Novembro, aconteceu em São Paulo mais uma vez a Zombie Walk, a passeata de zumbies itinerante.
O evento nada mais é do que a união de fãns de filmes de terror que se unem em várias cidades do mundo para se vestir como zumbies e andar uma rota pré definida
Dessa vez quebrando a atradição não aconteceu na conhecida Av. Paulista, mas sim na Praça do Patriarca.