sexta-feira, agosto 25, 2006

Universo Gay

Acabo de ler no BlueBus que o Wall Mart, o gigante varejista norte americano, acaba de contratar a Witeck-Combs de Washington, agência especializada no público gay. Leia aqui a nota. A nota ainda diz que o Wall Mart não só está interessado nos consumidores homossexuais, como também está estudando alternativas de benefícios aos parceiros de seus funcionários.
Será que há alguns anos atrás alguém poderia prever isso?
O mundo está definitivamente em transformação e a comunicação deve acompanhar essas tendências bem de perto. Estamos em tempos de fazer ações mais focadas no target, pois os clientes querem sua verba otimizada até o último centavo, o que é correto.

É sabido que o público gay em geral possui muito bom nível social e cultural, o que torna esse nicho altamente interessante às empresas dos mais diversos segmentos. O mercado imobiliário por exemplo vem aproveitando com grande efetividade essa oportunidade, lançando empreendimentos exclusivos para esse público.

E o que é melhor para atingir esse público? Um anúncio de página dupla no semanário mais caro do país ou ações de precisão cirúrgicas para atingirem o target?
Claro que a segunda opção é mais atrativa, pois existem muitos locais que tem alta freqüência de gays, proporcionando o momento ideal para ações de buzz marketing ou guerrilha.

A Witeck-Combs apresenta em seu portifólio de ferramentas de comunicação tudo que é fundamental para ações de buzz marketing: CRM, assessoria de imprensa, investimentos em pesquisa de mercado e o mais importante: um estudo sobre a adequação da mensagem ao meio. Uma ação de buzz exige esse cuidado e qualidade.

Vamos abrir os olhos para esse universo de grande importância na sociedade atual. Você já pensou nisso?